Actualidade: Jorge Andrade opina sobre a selecção



Jorge Andrade colocou-se ontem ao lado de Nuno Gomes depois de o internacional português não ter sido chamado para o embate particular do próximo dia 19, no Brasil. Mas o central não se referiu apenas à Selecção Nacional. Também o emblema da Luz foi englobado nas palavras de apoio, pois, afinal - vinca o (ainda) jogador da Juventus -, podem vir muitos reforços que, no final, o titular... é o camisola 21. "É um amigo pessoal e responde sempre a estas situações com trabalho. Seja no Benfica ou na Selecção Nacional, no fim vence sempre. Há muitos jogadores, muitos nomes, mas no fim quem joga é o Nuno. E isso quer dizer muito. Convoco o Nuno Gomes para o seio da minha família e convocá-lo-ia para a Selecção Nacional, claro. É espectacular, como pessoa e como jogador", atirou pouco depois de ter defrontado o ponta-de-lança num videojogo de futebol.

Jorge Andrade e Nuno Gomes foram duas das muitas personalidades presentes ontem no lançamento do evento "Play Wide Play LG", na Cordoaria Nacional, e foi mesmo impossível não notar a presença do defesa, tal a euforia com que festejava os golos marcados no videojogo. Menos entusiasta das consolas, Nuno Gomes também deu uma "perninha" contra o seu companheiro na Selecção Nacional e ouviu depois mais palavras de incentivo do central. "Se estranhei a ausência do Nuno Gomes nesta última convocatória do Carlos Queiroz? É só um jogo particular. Na próxima convocatória, já vai estar com certeza", atirou.

Com um processo em tribunal a decorrer contra a Juventus - a vecchia signora quer rescindir o contrato com justa causa -, Jorge Andrade garante que trabalha para voltar "no próximo ano à competição a cem por cento".


Selecção Nacional estará no Mundial

Bem-disposto e sempre com um sorriso nos lábios, Jorge Andrade vai aproveitando a presença em Lisboa para recuperar da cirurgia ao joelho esquerdo - realizada em Março - ao lado da família e dos amigos, mas nunca esquece, claro, a Selecção Nacional. Os últimos desfechos obrigam a pegar na calculadora rumo ao Mundial'2010, mas o central acredita num final feliz. "Os resultados não estão a nosso favor, mas vamos conseguir o apuramento. Comigo a jogar? Isso seria ouro sobre azul. Já perdi muita coisa, é altura de ganhar", sublinhou, criticando a ideia do próximo encontro da Selecção, frente ao Brasil. "Não é boa ideia... até porque os brasileiros estão com vontade de nos apanhar [risos]", dispara.


Elogios para Tiago e Mourinho

Companheiro de Tiago na Juventus, Jorge Andrade não tem dúvidas em frisar as qualidades do médio. "O Tiago é um craque", frisa, compreendendo as dificuldades do internacional luso de se afirmar na vecchia signora: "O futebol italiano é complicado. Defender no campo todo não é bom para ele, pois gosta de subir mais." Frisando que "a Juventus tem capacidade para tirar o título ao Inter de Milão", o central deixa palavras de referência ao treinador dos nerazzurri: "Tem muito em que pensar. Tem feito um trabalho espectacular e está farto que falem nele." Fonte O JOGO por Filipe Pedras


0 comentários: