Quer uma camisola oficial de Éder? Não pode. A Nike não permite!




O histórico golo frente à França na final do Euro 2016 tornou Éder no improvável herói nacional.


Não é portanto de estranhar que, desde domingo à noite, muitos adeptos portugueses procurem encomendar uma camisola oficial de Éder no site da marca de equipamentos que veste a Seleção Nacional.

A má notícia é que tal não é possível. No site da Nike há a opção de adquirir as camisolas com os nomes de jogadores da seleção. Desde logo, naturalmente, com Cristiano Ronaldo à cabeça, mas também Quaresma, João Mário, André Gomes, Danilo, William ou até Renato Sanches e João Moutinho, que são patrocinados por outras marcas de material desportivo.

A de Éder não está disponível. Mas tudo seria fácil de resolver se fosse possível contornar essa indisponibilidade com a opção de personalizar a camisola. E aí surge a segunda má notícia: entre os nomes banidos da opção de personalização está o nome de Éder por, segundo a marca norte-americana de equipamentos, «violar uma marca registada ou direitos de propriedade intelectual», mesmo que o nome do comprador seja precisamente igual ao do ponta-de-lança da seleção.

Por solicitação do Maisfutebol, esta foi a justificação apresentada via e-mail pela Nike, que ao final da tarde de hoje, na sua loja do Chiado, em Lisboa, organizou uma iniciativa comercial com presença do próprio jogador.

Ainda assim, fica desde já a saber: quer uma camisola oficial de Éder? Não pode. A marca não permite.

0 comentários: